segunda-feira, 4 de abril de 2011

Exemplo de fair play

Fair-play: Subst. masc.; O fair play significa muito mais do que o simples respeitar das regras; mas cobre as noções de amizade, de respeito pelo outro, e de espírito desportivo, um modo de pensar, e não simplesmente um comportamento.

--------------------------------------------------------------------------------------

Benfica apaga a luz do estádio durante comemoração do título do Porto

Ao final do clássico entre Benfica e Porto, que confirmou a conquista do título português pelos portistas com cinco rodadas de antecedência pela vitória por 2 a 1 no Estádio da Luz, em Lisboa, a iluminação do campo do Benfica foi apagada e o sistema de irrigação do gramado foi acionado enquanto os jogadores e torcida do Porto ainda comemoravam a conquista na casa do arquirrival.

Apesar da escuridão, os campeões continuaram festejando junto com os cerca de 2500 torcedores que acompanharam a vitória do time visitante. Durante a coletiva ao final do jogo, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, se esquivou da pergunta sobre o apagar das luzes durante a comemoração dos rivais em Lisboa. "Sou treinador, não sou eletricista", disse o treinador. 


A atitude do clube da capital portuguesa foi comentada pelos campeões, que, por meio de um comunicado oficial publicado no site do Porto, ressaltou que a postura do Benfica não reflete a opinião da maioria dos seus torcedores, mas criticou os derrotados e ainda provocou: "A luz devia ter sido desligada duas horitas mais cedo, sempre dava para escapar a mais um banho de bola", diz a nota.


Fonte: ESPN
--------------------------------------------------------------------------------------

Créu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpe a necessidade de verificação de palavras. Mas dado o número absurdo de spam que recebo, fui obrigado a adotar essa prática chata.