terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A maior pegadinha do mundo

Ou 'A melhor peça publicitária dos últimos tempos'.

A cervejaria Heineken organizou uma apresentação de música clássica e poesia bem no dia do jogo Real Madrid x Milan pela Liga dos Campeões da Uefa, um dos torneios mais importantes — e entusiasmantes — da Europa.

Só que a apresentação era de mentira. A Heineken recrutou namoradas, professores e jornalistas para arrastar mais de 1 000 torcedores incautos a um enorme auditório. Eles foram convencidos a trocar a partida pelo evento chatérrimo — que contou com a transmissão do canal Sky Sport.

Depois de 15 minutos de apresentação, a pegadinha foi revelada, e todos puderam assistir ao clássico pelo telão. Com direito à trilha sonora da orquestra.



Resultado: mais de 1,5 milhão de pessoas acompanharam a pegadinha pela Sky. Outros 10 milhões de espectadores leram notícias sobre o evento no dia seguinte. E mais de 5 milhões de pessoas visitaram o site da Heineken nos dias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpe a necessidade de verificação de palavras. Mas dado o número absurdo de spam que recebo, fui obrigado a adotar essa prática chata.