sábado, 5 de março de 2011

Descubra qual é o filme

Esse eu achei no blog Minilua e vou reproduzir aqui, pois achei muito legal. As respostas (pelo menos as que eu acho certo, já que lá não tem a resposta certa, ainda) estão no final do post.

Assim como um personagem, uma fala e um local marcam um filme, um objeto também acaba se tornando parte importante da história e muitas vezes fica fácil lembrar alguma cena vendo apenas um objeto que lá apareceu.

Assim, a idéia é mostrar um objeto e você tentar descobrir de qual filme estamos falando


1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20


------------------------------

O Senhor dos Anéis (fácil).
E.T. (esse, só faltou a lua atrás).
Tron (demorei para reconhecer o disco).
Sexta-feira 13 (óbvio).
A Paixão de Cristo(este também está mais difícil. Parece um crucifixo da parede da casa da minha vó).
O Chamado (ou Rebobine Por Favor, com o Jack Black. Há controvérsias).
O Silêncio dos Inocentes (não, não é 'O Efeito Borboleta', aquilo é uma mariposa).
De volta para o Futuro (fácil).
Os Caça-Fantasmas (não reconheceu o monstro de Marshmallow??)
10º O Poderoso Chefão (quase ninguém acertou essa no blog do Minilua. Eu acho que é a cabeça do cavalo do produtor de filmes, que eles cortam e colocam na cama).
11º Uma Linda Mulher (reza a lenda que a Julia Roberts tinha uma dublê de corpo. EU não duvido!)
12º Jackass (essa confesso que tive de colar. Não lembrava do cartaz do filme, com todos os malucos dentro de um carrinho de supermercado gigante).
13º Clube da Luta (o sabão, que o maluco fazia com a gordura roubada do lixo hospitalar, está em alguns cartazes do filme).
14º Espíritos (aquele filme que os espíritos aparecem nas fotos. Eu nunca vi)
15º Forrest Gump ("A vida é como uma caixa de chocolate", lembra?).
16º Cantando na Chuva (Inconfundível. Inesquecível).
17º King Kong (Fácil).
18º Branca de Neve (esse eu demorei um pouco, afinal é um desenho).
19º Matrix (Se não acertou esse, tomea  pílula azul e passe para o próximo post).
20º A.I. Inteligencia Artificial (O ursinho que acompanha o garoto).

----------------------------------

Em tempo, segundo o Minilua, a 5ª figura se refere ao filme "O Exorcista" e não à "Paixão de Cristo", como eu achava. O resto eu acertei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpe a necessidade de verificação de palavras. Mas dado o número absurdo de spam que recebo, fui obrigado a adotar essa prática chata.