quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Copa do Mundo é nossa - Parte 1

Protegida por 150 seguranças, França dribla a imprensa na chegada a Paris


henry cisse frança desembarque

Cercado por cerca de 150 seguranças, o avião que trouxe a delegação francesa de volta ao país aterrissou em Paris às 6h45m (de Brasília) desta quinta-feira e estacionou longe do terminal executivo. Dois ônibus cercaram a pista, além de um carro e duas motos, que levaram os jogadores e comissão técnica para uma área reservada do aeroporto Le Bourget. Mantidos à distância pelos seguranças, os profissionais da imprensa não tiveram acesso a nenhum membro da equipe.

Segundo a imprensa que estava no local esperando a comitiva, o carro era reservado exclusivamente para Thierry Henry. O atacante se separou do grupo e foi direto para o Palácio do Eliseu, sede do governo francês, onde terá uma reunião com o presidente Nicolas Sarkozy, a pedido do próprio jogador, para tentar resolver a crise do futebol nacional após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo.

Um funcionário do aeroporto também afirmou que Franck Ribéry não ficaria em Paris. O meia do Bayern já teria fretado um avião para ir para Munique, na Alemanha, ainda nesta quinta-feira. Hugo lloris e Sidney Govou também já estariam esperando seu jato particular para Lyon.

O capitão Patrice Evra, que atua pelo Manchester United, também passou direto pela imprensa. O lateral havia informado que convocaria uma coletiva assim que chegasse em Paris para contar “todos os detalhes do que aconteceu na África do Sul".

Fonte: Globo.com.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Qual o melhor comentário para a reportagem acima:

1) Tá certo que futebol é assunto nacional. Mas falar com o Presidente da França? Será que lá não existe Confederação Francesa de Futebol?

2) Ainda bem que isso não vai acontecer no Brasil! Senão, provavelmente na próxima Copa seríamos representados pelo time do Curíntia, com Ronalducho e tudo!!

3) Bom, pelo menos ALGUÉM eles driblaram nessa Copa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpe a necessidade de verificação de palavras. Mas dado o número absurdo de spam que recebo, fui obrigado a adotar essa prática chata.