segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Considerações sobre o Campeonato Brasileiro de 2009.

Pois bem, o Brasileirão 2009 está chegando ao fim e algumas considerações já podem ser feitas. Vou adicionando a medida que descubro ou lembro. Sua sugestão será bem vinda:

- Obina é melhor do que o Maurício. Pelo menos ele acerta o soco, porque de bola os dois são ruins pacas...

- A torcida do Flamengo cantava 'E-ô, e-ô! Obina é melhor do que o Eto'o!!'. Já a do Palmeiras foi além: 'E-ô, e-ô! Obina é melhor do que o Mike Tyson!!'.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Disco voador



Jamanta não morreu!


Homenagem ao amigo Kassiano. re re re

Da série 'Zoando com os rivais cariocas' 2



Jogo do século: Barcelona x Fluminense.

No ProEvolution Soccer, claro.

Da série 'Zoando com os rivais cariocas'



Todos sabem que sou Flamenguista. Louco. Doente. Fanático. Menos mal que, nos últimos anos, o time deu uma melhorada e não nos dá tanta decepção como antigamente. Só falta o título (Carioca não conta. É obrigação).

Sendo assim, vira e mexe vou postar uma sacanagenzinha básica dos outros times. Cariocas, principalmente...

Esse é muito legal: a zoação da final do Carioca de 2001, na qual o Vasco foi vice (nova e obviamente), com aquele magnífico gol do Pet, aos 43' do 2° tempo. O engraçado do vídeo é a narração, como se o locutor fosse um vascaíno, alucinado, pois finalmente o seu time iria ganhar alguma coisa do Rubro-negro.

É, sonhar não custa nada...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Esse vídeo sensacional mostra o impacto da aviação no clima. Um simples avião dentro da Europa joga na atmosfera 400 quilos de gases responsáveis pelo efeito estufa para cada passageiro. É o peso de um urso polar, um dos animais mais afetados pelo derretimento dos polos provocados pelas mudanças climáticas.

O impacto da aviação é um problema porque não há consenso sobre qual país é responsável por um voo internacional. Se um avião da American Airlines sai do Brasil para o México, na conta de quem entram as emissões. Na do Brasil? Na do México? Ou na dos EUA, onde é sediada a empresa aérea? O Reino Unido, que tem metas ambiciosas fixadas em lei para redução nas emissões, é um dos principais hubs globais de aviação. E agora planeja ampliar o aeroporto de Heathrow, perto de Londres. Como o aumento na frequência de voos que fazem escala e conexão no país compromete a meta de reduzir as emissões? Essa é uma questão complicada.

Para piorar a situação, enquanto ninguém consegue reduzir as emissões da aviação, que só cresce com o movimento aéreo em franca expansão, o impacto das mudanças do clima vão afetar mais do que apenas ursos polares. As vítimas do derretimento dos polos seremos nós, humanos, quando o nível do mar subir e começar a afetar portos e cidades.


Chupado do site da Revista Época, que por sua vez copiou do Planetstupid.com.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pomba da Paz


Voar, voar, morrer assim...

Ou 'Você sabe que a pomba está morta. E você sabe que ele vai jogar a pomba no ar e ela vai direto pro chão, certo? É cruel? É! É desumano? Com certeza! Malvadeza achar graça do nervosismo do cara, que esmagou a ave? Obviamente!!'

Mas você não consegue parar de rir a partir do exato instante que vê o bichinho com a cabecinha para baixo...

Da série 'Anúncios que gostaríamos de ver'


Não entendeu? Clique aqui.

Chupado do Kibeloco

Iniciando os trabalhos...

Adoro internet. Amo cinema! Fico o dia inteiro trabalhando na frente do computador e sou capaz de chegar em casa e... ir para a frente do computador. Com cinema a coisa é um pouco diferente. É pior...

Já assisti alguns filmes, tranquilamente, mais de 10 vezes:'Star Wars', as comédias clássicas do besteirol, como 'Apertem os cintos, o piloto sumiu' e, com certeza, todos os Batman (obviamente não contando as cagadas do Joel Schumacher, não importando se ele pediu desculpas ou não).

Acho fascinante essa interatividade da internet, bem como essa possibilidade de um simples mortal, como eu e você, podermos expor nossas idéias (sejam elas quais forem) e as mesmas ecoarem nos 4 cantos do planeta. Mesmo que seja algo pequeno, só por diversão, e também para satisfazer uma vontade pessoal, como é o caso deste blog, adoro essas possibilidades que a grande rede nos proporciona.

Resolvi colocar neste blog um pouco do que vejo na tela do meu computador e nos cinemas (e na TV também, vá lá). Assim, tudo o que achar engraçado, divertido, interessante, vou tentar passar para cá.

Por outro lado, gostaria que vocês, do lado de lá, também me ajudassem. Críticas, comentários e sugestões serão (muito) bem-vindos. E não se assuste porque, perfeccionista do jeito que sou, o site vai estar em constante mutação (só esse texto inicial já escrevi, por baixo, de umas 3 vezes diferentes.

O resultado está aí, para que todos possam aproveitar e se divertir, lendo e assistindo, tanto quanto eu me diverti fazendo.

Abraços e fui!

target="_blank"